Brindes para black Friday

Veja os melhores brindes para Black Friday conosco da Clark Promotion

Novembro é um mês especial, e nada melhor do que incluir em suas promoções Brindes para black Friday. Isso porque, além do desconto em sua estratégia, caso não seja muito grande você pode oferecer brindes.

Além disso, é de suma importância que se faça campanha interna e externa, para estreitar as relações com os seus funcionários e clientes. Dar brindes ajuda também na parte de divulgação da estratégia comercial da data.

No entanto, muitas empresas aplicam de práticas abusivas na hora de fazer a sua campanha. É nessa hora que a honestidade e o marketing deve entrar.

O mês de Novembro, é junto do de Dezembro um dos que mais o mercado se movimenta. Por conta disso, fazer boas promoções e oferecer o que seu cliente procura é essencial.

No final de Novembro de 2022 haverá a Black Friday, e a expectativa é que seja um evento tão bom quanto foi o de 2021, onde o mercado movimentou cerca de R$ 5,4 bilhões, um crescimento percentual de 6% em relação a 2020.

Aqui no Brasil, a maioria das empresas estendem essa data de promoção, formando as conhecidas “Black Weeks”, onde as promoções duram por uma semana. No entanto, o valor citado acima se remete apenas às sextas feiras. Sendo assim, o faturamento das empresas foi ainda maior. A ideia é que em 2022 o mercado siga da mesma forma.

Até porque, é ano de copa do mundo, onde as empresas compram brindes para os seus funcionários e para torcerem juntos. Dessa forma, sua equipe de marketing deve saber explorar qual a melhor forma de fazer este plano. Assim, o hexa virá junto com o seu faturamento nas alturas.

Mas você sabe como surgiu a Black Friday?

Qual é a origem da Black Friday?

Há diversas teorias sobre o surgimento dessa data comercial. A mais conhecida é de que no século XVIII, dois investidores norte-americanos criaram um esquema ilegal para fazer o controle do ouro do país. Na cabeça deles, era que o preço do material disparasse na bolsa de valores, e assim, conseguissem enriquecer.

Porém, o plano não deu certo graças ao presidente da época, que interveio e ordenou ao governo que todo este ouro fosse vendido. Feito isso, o preço despencou no dia 24 de Setembro de 1869, uma sexta feira. Dessa forma, foi para US$ 130. Assim, tornou-se a Black Friday.

Na década de 80, o termo passou a ser usado para ações comerciais, ofertas e liquidações. Atualmente, essa data simbólica vai de sexta-feira até segunda.

Nos Estados Unidos, o fim da semana de Black Friday encerra-se na Cyber Mondey, a segunda-feira cibernética, onde as lojas realizam descontos para agregar valor em sua loja eletrônica.

E no Brasil? Como surgiu?

A Black Friday desembarcou no Brasil em 2010. De lá para cá, em 2018 houve recorde de vendas. Isso porque, de acordo com a consultoria Ebit Nielsen, somente as vendas online da Black Friday somaram mais de R$ 2,1 bilhões. O valor foi 23% maior do que o do ano anterior.

De início, quando desembarcou no Brasil, a Black Friday ficou com fama de “Black Fraude”. Isso porque, muitos comerciantes aumentavam o valor algumas semanas antes e depois abaixava para o preço original. No entanto, isso mudou em 2019, quando os dados da Promobit mostraram que no mês de Novembro daquele ano, as ofertas aumentaram cerca de 124%, e os descontos chegaram a ser de até 77% do valor original.

Faça uma Black Friday e não uma “Black Fraude”

O termo “Black Fraude” tornou-se muito popular no Brasil, assim como a frase “tudo pela metade do dobro”. Isso porque, muitas empresas superfaturam os seus produtos algumas semanas antes, para depois vendê-los pelo preço original do mesmo.

Essa é uma prática ilegal, e quem faz pesquisa de preços semanas antes, detecta facilmente a falsa promoção. Com isso, os clientes buscam as vias legais, como são o caso do PROCON e do Reclame aqui.

Caso sua empresa adote este tipo de prática, provavelmente seu estabelecimento perderá credibilidade e força no mercado em relação a concorrência que faz tudo dentro da lei. Além disso, clientes podem processar sua empresa por propaganda enganosa.

Dicas de brindes para Black Friday

Veja abaixo algumas dicas de brindes para sua campanha de Black Friday.

agenda diária 2023
agenda diária 2023

Agenda Diária cores do Brasil 2023

A agenda diária 2023 tem sua capa de couro sintético. Além disso, conta com fita de cetim marca página, dados pessoais, calendário de 2022 até 2024, mapa do Brasil, mapa global, índice telefônico e planejamento.

Corneta

Como diria Galvão Bueno “É copa do mundo, meus amigos”. e nada melhor do que oferecer essa corneta plástica de brinde para o seu cliente torcer pelo sonho do hexa.

Frisbee

Com o verão chegando, as férias também estão chegando, e nada melhor do que uma praia, não é mesmo?

Sendo assim, que tal oferecer este frisbee para os seus clientes aproveitarem o final do ano com a família e os amigos?

Óculos de sol

Óculos de sol
Óculos de sol

Para acompanhar o Frisbee, aproveite o verão e ofereça óculos de sol para os seus clientes. Ele oferece proteção de 400 UV.