Brindes baratos para clientes na black friday você encontra aqui na Clark Promotion
Dentro de tantas estratégias adotadas dentro do mês de Novembro, uma delas é dar Brindes baratos para clientes na black friday. Isso porque, entre as estratégias de marketing, as mais comuns são: Pague 1, leve 2, leve 3, pague 2, compre uma caneta e ganhe um estojo, e por aí vai.
Por isso, uma excelente estratégia é oferecer brindes na compra de produtos. Isso irá cativar os seus clientes na hora que forem realizar uma compra. E assim, irão querer voltar a comprar em sua loja, principalmente se você for criativo na hora de montar a sua estratégia.
Além disso, este tipo de ação, aproxima o cliente da marca, fideliza clientes e atrai novos clientes a conhecerem a sua loja. Outra razão pela qual é de suma importância fazer é essa ação, é por estar expondo sua marca indiretamente. Afinal, dando canecas, garrafas de água, squeezes, ou outros produtos chamativos para os seus clientes, eles irão usar em locais públicos e outras pessoas verão a sua marca.
Você pode colocar além de seu logo, suas redes sociais ou telefone para contato, dessa forma, as pessoas irão te buscar, pois precisam de soluções e se você as tem, verão isso.
Novembro é o mês em que o comércio se movimenta mais. Isso porque, além das promoções de Black Friday estamos próximos do natal, e muitas pessoas aproveitam essas ofertas para realizar as compras de final de ano.
No entanto, como toda estratégia, é importante que você trace de forma muito bem definida a sua para realizar a compra e distribuição dos seus brindes.
Como o mercado se comporta durante o mês de Black Friday?
Como citamos anteriormente, junto ao mês de Dezembro, Novembro é um dos meses em que o mercado fica mais agitado. Por conta disso, a melhor coisa na hora de promover a sua ação é trazer a melhor oferta para o cliente.
A tendência é que cada vez mais o movimento volte a crescer. Isso porque em 2020 houve uma grande queda no comércio por conta da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, em 2022 a expectativa é de que supere o que foi 2021, onde a movimentação do comércio foi de R$ 5,4 bi, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
Aqui no Brasil tornou-se costume estender a Black Friday. Assim, as empresas adotam a Black Week ou então a Black November, podendo durar a semana ou o mês inteiro.
A Amazon, por exemplo, realiza o esquenta Black Friday, onde oferecem até 50% de desconto em alguns produtos selecionados. Outros serão colocados nessas condições na Black Friday. [
Sendo assim, o valor movimentado neste período é ainda superior ao de R$ 5,4 bilhões, se for contar as Black Weeks e Black Novembers.
A promessa é que o mercado se comporte de outra maneira neste ano. Isso porque, junto a Black Friday, é ano de Copa do Mundo. Assim, é comum ver pessoas comprando alguns brindes diferentes, como cornetas, copos, canecas, garrafas personalizados com as cores do Brasil.
Como surgiu a Black Friday?
Há muitos burburinhos sobre a origem da Black Friday. Uma das teorias mais conhecidas deu-se no século XVIII, onde dois investidores norte-americanos criaram um esquema ilegal para controlar todo o ouro do país. Pensando nisso, a ideia era superfaturar o preço do material na bolsa de valores, dessa forma, conseguiriam enriquecer.
No entanto, não deu certo graças ao presidente da época, que interveio e ordenou ao governo que vendessem o ouro. Assim, o valor do ouro despencou em Setembro de 1869, indo para 130 dólares.
Já na área comercial, a Black Friday iniciou-se na década de 80, assim, o termo passou a ser usado em ações, liquidações e ofertas. Hoje em dia, inicia-se na sexta-feira e vai até segunda-feira, na Cyber Monday.
Chegada da Black Friday no país
A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2010. De lá para cá, o melhor ano foi 2018, onde o mercado anotou um recorde de vendas. Só nas sextas-feiras, apenas as vendas online somaram-se R$ 2,1 Bi. O valor foi de 23% maior do que o do ano anterior.
Quando a data chegou ao Brasil, ficou muito mal falada. Isso porque recebeu o apelido “carinhoso” de Black Fraude. Os comerciantes aplicavam uma prática ilegal e abusiva, aumentando o dobro ou o triplo do preço no início de Novembro e vendia pelo preço original.
Em 2019, os dados da Promobit mostraram que no mês de Novembro daquele ano, as ofertas aumentaram naquele ano.
Além disso, com o crescimento das denúncias ao PROCON e ao reclame aqui começaram a intimidar as empresas que faziam este tipo de negócio.
Veja dicas de Brindes baratos para clientes na black friday
Corneta para torcer na copa – Brindes baratos para clientes na black friday
O futebol é uma paixão nacional que une as pessoas. Por conta disso, oferecemos uma corneta nas cores azul, verde e amarela para os nossos clientes torcerem todos juntos durante a copa.
Garrafa plástica de 680 ml – Brindes baratos para clientes na black friday
A garrafa plástica vem com uma tampa de alumínio e tem a capacidade de 680 ml, para que seus clientes se hidratem no verão.
Gostou dessas dicas e quer ver mais? Conheça a nossa Loja Virtual.