Personalização de brindes para campanhas de marketing

Saiba como funciona a Personalização de brindes para campanhas de marketing e faça já para a sua empresa

A Personalização de brindes para campanhas de marketing tem trazido valor para as marcas.

Se você já recebeu brindes personalizados ou alguma lembrança de alguma empresa, sabe como é um sentimento bom. Provavelmente você se sentiu especial e querido. A personalização de brindes é uma estratégia que já existe há muito tempo, e tem se tornado cada vez mais comum, onde as empresas utilizam para conquistar o seu consumidor.

Segundo uma pesquisa feita pela Agência 96, aproximadamente 88% dos consumidores se lembra da marca ao ver um brinde dela por perto. Além disso, o mesmo estudo afirma que cerca de 45% das pessoas que recebem brindes periodicamente, tornam-se fiel a marca. Sendo assim, é uma estratégia usada para trazer novos clientes e para fidelizar os antigos.

Atualmente tem muitas marcas que buscam formas de gerar valor para o seu negócio diante de sua rede de clientes e parceiros, o que traz laços mais fortes na relação e garante essa conexão de forma mais duradoura. Pensando nisso, listamos, neste post, os principais benefícios da personalização de brindes para o seu negócio. Veja abaixo mais informações.

Quais são as vantagens de se investir na Personalização de brindes para campanhas de marketing

Além de ser uma estratégia já comprovadamente efetiva dentro do marketing promocional, a personalização de brindes também garante outras vantagens, veja abaixo:

1. Promoção de lembrança da marca

Quando se dá brindes úteis para o cliente ou parceiro que receber, ele sempre estará por perto e em todo o uso para lembrar de sua marca. Essa é uma excelente forma de branding já associada a algo positivo, reforçando o sentimento de ter sido lembrado pela marca.

Além disso, para personalizar brindes, você deve pensar em itens que façam parte do dia a dia de seu público. Por exemplo canecas e garrafas de água. Afinal, todos os dias eles precisam beber água, isso só mostra o quão útil pode ser o seu brinde.

2. Você demonstra mais atenção e empatia ao seu público

Independentemente do que seja seu público, se o brinde for personalizado e fizer sentido para quem recebe, o sentimento sempre será positivo. Isso será como se você demonstrasse afeto a essa pessoa. Com isso, o cliente se sente mais querido por você e pela empresa e cria um laço sentimental.

3. Fortalece relacionamentos

Assim que o cliente ou parceiro se sente especial, a forma com a qual ele enxerga a relação que tem com sua marca irá mudar. Dessa forma, você terá mais valor e se posicionará à frente de seus concorrentes. Isso é importante para que você nem sempre tenha que brigar pelos melhores preços, isso porque, o bom relacionamento pela marca muitas vezes ganha preferência.

4. Estimula os negócios olho no olho

Provavelmente você já percebeu nas redes sociais de empresas como o Nubank, a publicação de clientes que recebem “mimos”, como o adesivo.

Este é um caso de uma empresa que investe na personalização de brindes.

Além disso, a empresa envia cartas personalizadas para cada um de seus clientes, isso faz com que a marca se aproxime dos mesmos.

5. Personalização de brindes para campanhas fideliza clientes

Este é o maior benefício. Isso porque, quando você trabalha com clientes antigos, gasta menos em marketing do que para captar novos clientes. Obter relações duradouras e ter clientes fiéis que pensarão duas vezes antes de trocar a sua marca por uma concorrente.

O sentimento criado pelo recebimento de brindes, somados a algo que agrega valor, pode ser o grande diferencial para isso.

6. É uma maneira de ter um marketing espontâneo

Outro grande benefício de investir na personalização de brindes é que essa é uma estratégia que gera um marketing espontâneo. Afinal, quando o cliente utiliza um brinde customizado de seu negócio, ele está automaticamente fazendo propaganda da marca.

Não é à toa que há diversas formas de se personalizar, e uma grande variedade de produtos.

Essa estratégia exige pouco custo
Essa estratégia exige pouco custo

7. É um investimento de baixo custo

Muitas pessoas veem o marketing como gasto e não um investimento. No entanto, é de suma importância que você compreenda que isso, se trabalhado da forma correta lhe renderá frutos.

Até mesmo um MEI pode utilizar a estratégia de brindes para captar seus clientes.

Use a Personalização de brindes para campanhas como complemento para outras estratégias

Quanto mais você conseguir mesclar as campanhas, sabendo fazer de forma inteligente, mais clientes irá conseguir captar.

Além disso, outras estratégias serão necessárias para manter os clientes antigos por perto.

Fortalecer a sua marca é o maior foco dos brindes, tenha isso em mente. Afinal, sua marca estando exposta ela fica mais reconhecia. É como diz o ditado “quem não é visto não é lembrado”. Essa é uma das razões pelas quais o marketing é tão importante.

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