Brindes para eventos comerciais são bastante comuns, veja dicas para inovar
Os Brindes para eventos comerciais personalizados são cada vez mais comuns. Afinal, eles ajudam a estreitar as relações entre as empresas.
Oferecer brindes aos seus clientes é uma forma de reforçar a lembrança da marca e é um dos maiores esforços da comunicação. Isso ocorre principalmente se for uma lembrança positiva. Aqui entra a importância dos brindes personalizados. Neste post traremos algumas razões para você investir nessa estratégia e algumas ideias de brinde para dar aos mesmos.
Benefícios de dar brindes para clientes em eventos comerciais
Fortalecem o relacionamento com o cliente
Quando você dá um brinde personalizado para um cliente, ele se sente mais importante e valorizado pela marca. Os brindes tem como principal objetivo criar uma aproximação com o cliente, para que ele tenha uma boa experiência com a marca.
Agradecimento
Presentear é um ato que simboliza a importância de alguém. Por conta disso, ele é reproduzido pelas empresas na forma de brindes. Isso porque, eles atuam como uma forma de agradecer os clientes e de mostrar a importância dos mesmos para a sua marca.
Ajuda a fidelizar clientes
Quando você oferece um brinde ao seu cliente ele se sente reconhecido pela sua marca. Dessa forma, a chance dele voltar e ter uma relação mais próxima é maior. Além disso, ele vai se lembrar da boa experiência e ver como uma lembrança positiva.
Ponto de contato
Eles são a melhor forma de colocar o seu cliente em contato com a marca. Assim, você oferece um presente à ele e sua marca será lembrada sempre que ele utilizá-lo.
Dito isso, apostar em brindes é uma ótima estratégia e estreita relações tanto com clientes, quanto com funcionários.
No caso dos clientes, como citamos anteriormente, são utilizados para estreitar o relacionamento. Por outro lado, no caso dos funcionários, servem para gerar motivação e valorizar os colaboradores da empresa.
Veja opções de brindes para eventos empresariais
Fazer eventos corporativos é uma ótima estratégia para divulgação de marca e novos serviço. Isso porque traz benefícios, como:
- Mais visibilidade
- Relacionamento próximo
- Reconhecimento de marca
- Valorização do público
1. Brindes tecnológicos
Os brindes eletrônicos tem sido cada vez mais uma tendência nas estratégias de marketing. Isso porque, fazem-se úteis em qualquer área. Como são de valores mais elevado, vale a pena oferecer este tipo de produto nos eventos.
Veja abaixo alguns exemplos:
- Caneta Pen Drive
- Powerbank
- Fone de ouvido wireless
- Mouse
- Mousepad com calculadora
- óculos 360° para celular
Brindes de papelaria e escritório
Os brindes de papelaria e escritório incluem agendas, blocos de notas, canetas e lápis. Este tipo de brinde possui um retorno muito grande, isso porque, o investimento é de baixo custo e quando se monta um kit com estes itens, sua empresa dá a possibilidade de uso no dia a dia dessas pessoas.
Squeeze
Squeezes e garrafas são brindes bastante comuns neste tipo de evento. Afinal, todos precisamos beber água e este tipo de produto costuma ser bastante utilizado.
Assim, tendo sua marca neles, sua empresa ficará marcada.
Itens para desestressar
A rotina de trabalho muitas vezes torna-se estressante e nem sempre as coisas acontecem da forma que queremos. Por conta disso, oferecer este tipo de produto é essencial para melhorar o bem estar dentro do ambiente de trabalho.
Assim, seus clientes se sentirão bem e acolhidos.
A Clark Promotion oferece uma bolinha anti-stress que também pode ser usada nos tratamentos fisioterápicos.