Brindes para feiras: O que distribuir?

É muito comum a distribuição de brindes para feiras mercadológicas, entretanto, nem sempre as pessoas sabem o que distribuir nelas

Quando sua empresa participa de um evento na posição do expositor, deve atingir os objetivos a serem traçados. No entanto, para não esquecerem de sua marca, é importante que você distribua brindes para feiras profissionais.

Assim, além de atingir os seus objetivos dentro da feira, conseguirá levar isso para fora.

Isso porque, os brindes são chamativos para que o público presente passe pelo seu estande. Independentemente dele se tornar cliente ou não futuramente, pode acabar indicando sua marca.

Assim, se você pretende fazer sucesso em um evento, sendo destaque, pense em um brinde inovador que vá agregar valor ao seu possível cliente.

Por que distribuir brindes para feiras como estratégia de marketing?

Você certamente questiona qual é a relevância e o impacto que a distribuição de brindes pode ter para a sua empresa. Vamos direto ao ponto trazer as razões pelas quais você deve investir na estratégia.

1. Divulgação de marca

Se você quiser elevar sua empresa de patamar, para que saibam seu nome, o seu segmento e o que você pode acrescentar, nada melhor do que deixar algo que acrescente valor e visual.

Assim, colocando a sua logomarca, com algum contato de sua empresa, fará com que mais pessoas entrem em contato com você.

2. Desperta a curiosidade de mais pessoas

Quantas vezes alguma barraquinha de amostra grátis na rua, ou algum comercial não te chamou a atenção para conhecer mais sobre a marca? É exatamente isso que o brinde irá fazer se for bem escolhido.

Se uma pessoa que sua empresa nunca teve contato receber este brinde, irá passar a conhecer e se familiarizar com a sua marca.

3. Faz com que sua empresa tenha personalidade

Brindes estilosos, imprimindo a sua logo de forma criativa, traz mais poder e autoridade para a marca. Afinal, a primeira impressão é aquela que fica.

4. Cria uma lembrança de sua marca

Diversas ações de marketing são instantâneas. Elas afetam o público e geram resultados naquele momento. Os brindes, assim como o marketing de conteúdo, são 2 estratégias que operam a médio e longo prazo.

Assim, o brinde fica junto com a pessoa por semanas, meses, ou dependendo do cuidado e do valor anos. Dessa forma, quando ela precisar de um serviço de sua empresa, irá te procurar.

5. Distribuir brindes para feiras faz com que o cliente se sinta valorizado

Para quem recebe o brinde, há sempre o sentimento positivo de que a empresa investe na satisfação dos clientes. Ao invés de fazer o mínimo necessário, isso exige esforço da empresa.

Isso irá influenciar diretamente no desejo de fazer negócios. Isso porque, o preço e a qualidade do produto ou serviço não são as únicas coisas que irão atrair novos clientes.

Como achar os brindes para feiras ideais?

Agora que já trouxemos os motivos pelos quais você deve investir na distribuição de brindes, veja de que forma fazer isso.

Você deve pensar nisso como uma ação de marketing. Por conta disso, leve em consideração:

1. Os objetivos.

2. A forma que você vai distribuir.

3. O benchmarketing (o que os seus concorrentes estão fazendo que você pode aproveitar e fazer diferente?).

O primeiro passo é o mais importante. Isso porque, nada sem um objetivo vai dar certo. Afinal, o planejamento é feito em cima dos objetivos.

É bem diferente preparar um brinde para distribuir em um evento ou um brinde em datas especiais, como o dia das mães em sua empresa, por exemplo, ou o Outubro rosa.

Nas feiras, onde as empresas montam seus estandes, o ideal é que você ofereça algum brinde que faça sentido para o seu público e que respeite o segmento de sua empresa. Assim, terá coerência e agregará valor aos seus clientes.

Dicas para você escolher seus brindes
Dicas para você escolher seus brindes

Dicas para você escolher seu brinde

Como citamos anteriormente, é fundamentalmente importante que você pense no perfil de seu cliente. Assim, se você for distribuir os mesmos brindes para homens e mulheres, pense em brindes neutros.

Ainda assim, você pode notar alguns traços básicos no perfil de seus clientes.

Caso seja uma feira de tecnologia ofereça brindes voltados para estes públicos.

Além disso, pense bem na personalização. Quanto mais atrativo e bonito ficar o brinde, melhor o cliente terá uma imagem de sua empresa.

Por fim, opte sempre pelo básico. Ao mesmo tempo que você deve ser criativo, não deve inventar demais. Isso porque, isso pode prejudicar de alguma forma a sua estratégia. Pense em algo útil e prático para a distribuição em feiras.

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