A distribuição de brindes personalizados para feirões é bastante comum, no entanto, as empresas nem sempre sabem como colocar em prática essa estratégia
Anualmente há vários eventos corporativos onde empresas trocam ideias e fecham negócios. Geralmente, cada empresa tem o seu estande, e dentro dele como uma estratégia oferecem Brindes personalizados para feirões.
Assim, você poderá divulgar a sua marca e apresentá-la para pessoas que ainda não conhecem.
Afinal, o brinde é uma forma criativa de atrair pessoas que passem pelo estande. Isso independente dele se tornar cliente no futuro ou não, pode indicar sua marca para terceiros.
Dessa forma, se você pretende atrair olhares nos feirões, se destacando, pense em um brinde inovador que vá agregar valor ao seu possível cliente.
Por quais razões você deve distribuir brindes personalizados para feirões?
Muitas empresas acham que investir em brindes para distribuição é desperdício de dinheiro. Entretanto, você estará investindo em uma estratégia para médio e longo prazo.
Sendo assim, veja abaixo o porquê se deve investir neste tipo de estratégia.
1. Você expõe sua marca
Se você pretende colocar sua empresa de vez no mercado de trabalho, é importante que saibam quem você é. Já ouviu o famoso ditado “quem não é visto não é lembrado”? Dessa forma, os brindes podem ser uma ótima oportunidade.
Dessa forma, você pode colocar a logo de sua empresa junto de algum contato como e-mail ou telefone. Assim, ao olhar o brinde e saber os serviços que sua empresa presta, os clientes irão te procurar naturalmente.
2. Atrai os olhares de mais pessoas
Tudo o que envolve algum benefício, por menor que seja, acaba atraindo a curiosidade das pessoas. Com os brindes não é diferente. Isso porque, nem todas as empresas apostam nessa estratégia, e muitas pessoas que não conhecem a mesma passam reto por este simples motivo, sem dar a oportunidade de conhecer.
Se uma pessoa que não conhece a sua empresa tem contato com algum produto seu e com o seu estande, as chances de indicação ou de aquisição futuramente é importante.
3. Dá personalidade para sua empresa
Brindes bonitos, bem feitos e delicados, com a sua logo de forma criativa, traz uma identidade visual para a sua marca. Isso porque, a primeira impressão é a que fica. Dessa forma, procure não exagerar nem criar nada muito exótico.
4. Faz com que as pessoas se lembrem de sua marca
Muitas ações de marketing são instantâneas. Elas impactam diretamente o público e geram resultados imediatamente. Os brindes, bem como o marketing de conteúdo, podem trazer resultados instantaneamente, ou a médio e longo prazo.
Dessa forma, o brinde pode ficar com a pessoa no momento, assim como por dias, semanas, meses ou anos dependendo da qualidade. Com isso, sempre que ela precisar de algum serviço voltado para aquele segmento, pode ter certeza que irá se lembrar de sua marca.
5. A distribuição de brindes personalizados em feirões fará com que o cliente se sinta valorizado
Receber algo sem dar nada em troca traz sempre um sentimento bom. Principalmente se for algo útil para essas pessoas.
Uma simples ação pode interferir diretamente no desejo de fazer negócios. Isso porque, o preço e a qualidade do produto ou serviço não são as únicas coisas que irão atrair novos clientes.
De que forma encontrar o brinde ideal para distribuição?
Já que apontamos para você os motivos pelos quais você deve investir na confecção e distribuição de brindes personalizados, veja abaixo como você deve fazer isso.
Para isso, você deve levar em consideração 3 coisas:
1. Objetivos.
2. Como funcionará a distribuição.
3. O benchmarketing “O que meus concorrentes estão fazendo que posso reaproveitar?”
Primeiramente, você sempre deve ter um objetivo claro. Afinal, se não tiver metas, não tem como alcança-las.
É muito diferente preparar um brinde para distribuição de datas especiais, como o natal, por exemplo e feiras.
Isso porque, nos feirões, as empresas montam seus estandes para trocar ideias e fechar negócios com pessoas realmente interessadas no assunto. Assim, você deve pensar bem em qual brinde faz sentido você confeccionar.
O que fazer para escolher o brinde?
Trouxemos anteriormente para você a ideia de idealizar o seu público-alvo. Dessa forma, se você for distribuir para um público diversificado, homens e mulheres, é importante que escolha algum brinde neutro.
Assim, ambos os gêneros poderão usar, e o brinde fará sentido para o seu segmento.
Se for uma empresa de esportes, por exemplo, garrafas de água e canecas podem ser ótimas opções.
Por fim, busque sempre o básico. Mesmo sendo criativo, não exagere na personalização.
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