É bastante comum a distribuição de brindes para feiras e eventos, no entanto, nem sempre as pessoas sabem o que distribuir e porque fazer isso
Uma das melhores estratégias já comprovadas é a distribuição de brindes para feiras e eventos. Isso porque, lá você pode fechar negócios e apresentar a sua empresa para possíveis parceiros e novos clientes. Muitas empresas ainda não investem nessa estratégia. Ou então, não sabem fazer um planejamento adequado para aplicá-la.
Assim, além de atingir os seus objetivos dentro do evento, você pode levá-la para fora.
Todo mundo gosta de receber presentes, principalmente de graça, independentemente do que seja. Por conta disso, se você usar sua logomarca irá criar familiaridade para que as pessoas te conheçam. Além disso, pense em algo utilizável para oferecer nas feiras.
Por que fazer a distribuição de brindes para feiras e eventos?
Boa parte das empresas se questionam sobre a relevância e o impacto que a distribuição de brindes pode ter para a sua empresa.
Por conta disso, iremos apontar para você razões para investir nessa estratégia em feiras e eventos corporativos.
1. Você divulga sua marca
Se você pretende fazer com que mais pessoas conheçam sua empresa, saiba que a distribuição pode impactar diretamente no seu negócio? Oferecer brindes de boas vindas para pessoas que ainda não conhecem sua marca pode ser um grande diferencial para ganhar o cliente.
Assim, você utiliza sua logomarca e um e-mail ou telefone de contato. Assim, quando precisar o cliente entrará em contato diretamente pelos canais oficiais de sua empresa.
2. Traz mais pessoas para perto de você no estande
Ao passar nos estandes ou barracas, quando há brindes ou amostras grátis, a tendência é que os demais parem para ouvir o que você tem a oferecer.
3. Oferece personalidade e traz uma identidade visual para a sua marca
Trazer brindes simples, bonitos e estilosos, mostrará uma boa primeira impressão para potenciais clientes. Dessa forma, a primeira impressão é a que fica.
4.As pessoas terão mais familiaridade com sua marca
Muitas ações de marketing trazem resultado instantaneamente. Entretanto, a distribuição não garante isso. Ou seja, pode resultar em vendas imediatas, ou funcionar a médio e longo prazo.
Isso estimulará no desejo de fechar negócio quando a pessoa precisar dos seus serviços.
5. Apostar em brindes para feiras e eventos valorizará o seu cliente
Pessoas que recebem presentes sempre terão um sentimento positivo. Afinal, além do tempo para expor, você estará investindo na satisfação dos possíveis clientes. Muitas empresas fazem pouco pelos seus clientes. Isso é um grande diferencial, afinal, você estará trazendo seus clientes para perto de você.
Além disso, o brinde é um investimento de baixo custo. Assim, o seu baixo investimento pode trazer um grande retorno.
Como escolher seu brinde?
Pense sempre no perfil de seu público-alvo e como eles poderão usar seus brindes. Para isso, pense em brindes neutros, que servem para homens e mulheres.
Pense na personalização. Quanto mais simples e atrativo, melhor. Afinal, algo muito exagerado pode proporcionar o efeito reverso e afastar as pessoas.
Buscando pelo básico, as chances de sucesso são maiores. O simples e objetivo mostrará assertividade por parte de sua empresa.
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