Brindes para congressos

Você sabe por que investir em brindes para congressos pode ajudar a sua empresa?

Este tipo de evento permite que as pessoas tenham uma experiência, e nada melhor do que distribuir brindes para congressos, para cativar o público durante o evento.

Você já percebeu que as empresas geralmente distribuem brindes baratos ou sem utilidade alguma para possíveis clientes e parcerias?

No entanto, o que poucas pessoas sabem, é que este pequenos brindes, quando bem distribuídos, podem gerar resultados a partir de estratégias estabelecidas. Isso poderá aumentar e muito, o engajamento de possíveis parcerias ou clientes com a sua marca.

Por que fazer essa distribuição de brindes para congressos?

Grande parte das empresas olham os brindes como um gasto desnecessário. No entanto, isso é um investimento, e só se torna um gasto quando não é bem planejado.

Por isso, apontamos para você abaixo, algumas razões para você investir nessa estratégia.

1.Com os brindes você atrai as pessoas para o seu estande

Em eventos corporativos dentro de seu mercado, contar com brindes atrativos que chamem pessoas e/ou empresas para perto de você é essencial. Afinal, as chances de acessarem e terem contato com você é maior.

2. Divulgação de sua marca

Se pretende apresentar sua empresa para mais pessoas, nada melhor do que a distribuição de brindes personalizados para os seus clientes. Assim, trazer brindes de boas vindas para quem não conhece sua marca pode ser um grande destaque.

Junto com o brinde, você personaliza com a sua logomarca, ou e-mail ou telefone. Com isso, o cliente terá um meio de contato e poderá entrar em contato com você por meio dos canais oficiais da empresa.

3. As pessoas irão criar uma familiaridade com a sua marca

Em diversas ações de marketing, o resultado vem instantaneamente. No entanto, com a distribuição de brindes isso pode acontecer a curto, médio ou longo prazo. Isso pode resultar em uma venda imediata, ou então, em algum momento que seja mais adequado para o seu cliente.

Isso irá motivar a pessoa a fechar negócio e comprar seu produto ou contratar os seus serviços.

4. Oferecer brindes para congresso mostrará personalidade, autoridade e a sua identidade visual

Trazer brindes com a cara de sua empresa e as cores da mesma, mostrará personalidade e a identidade visual da mesma. Com isso, oferecendo algo simples, com a sua logomarca e as cores de sua empresa.

Valoriza seu cliente
Valoriza seu cliente

5.Valoriza seu cliente

Quem recebe um brinde, sente-se premiado e há sempre um sentimento positivo de que a empresa investe na satisfação dos clientes e em trazer uma boa primeira impressão para quem não a conhece. Isso exige toda uma estratégia, planejamento e elaboração da empresa.

Assim, influenciará diretamente no desejo de fazer negócios. Afinal, o preço e qualidade do produto não são as únicas coisas que farão com que você tenha novos clientes.

Como escolher os seus brindes ideais para distribuir em congressos?

Agora que já mostramos para você as razões pelas quais apostar nos brindes, precisará saber como fazer isso.

Primeiramente, você deve pensar nisso como uma ação de marketing. Por isso, leve em consideração algumas coisas:

1. Os objetivos.

2. A forma que funcionará a distribuição.

3. O brenchmarketing (o que os seus concorrentes estão fazendo que você poderá utilizar e o que você pode aprimorar?).

O primeiro passo é o mais importante de todos. Afinal, para você ter uma estratégia, você deve ter um objetivo. O planejamento deverá ser realizado em cima dele(s).

Para a distribuição de brindes em eventos e congressos é uma estratégia diferente do que as de marketing interno.

Assim, nos congressos as empresas montam os seus estandes, e você tenta se destacar de alguma forma, para trazer novas pessoas, e quem já conhece sua marca se aproxime e estreite essa relação.

O que você pode dar de brinde para congressos?

Como falamos antes, você deverá pensar no perfil do seu público-alvo. Dessa forma, você deve escolher brindes neutros, que sirvam tanto para homens, quanto para mulheres.

Além disso, você pode notar alguns traços básicos nos perfis de seus clientes.

Se for uma feira automotiva, por exemplo, você pode oferecer brindes focados neste público.

Pense bem na personalização, evite algo exagerado, o simples e bem feito é sempre o melhor. Caso contrário, a estratégia pode sair pela culatra.

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