Estratégia de Black Friday de empresas

Veja como planejar a estratégia de Black Friday de empresas

A Black Friday tornou-se um dos eventos mais aguardados do ano, oferecendo oportunidades únicas para empresas impulsionarem suas vendas e conquistarem novos clientes. Por conta disso, neste post traremos para você as formas de planejar sua estratégia de Black Friday de Empresas.

O que deve ser feito para você aplicar sua estratégia de Black Friday de Empresas?

1. Se planeje com antecedência

O planejamento é o principal ponto para que uma estratégia dê certo. Afinal, não se pode fazer de qualquer jeito, isso tende ao fracasso. Por conta disso, comece a colocar em prática sua estratégia antecipadamente, identificando produtos ou serviços específicos que serão destaque durante a Black Friday. Estabeleça metas claras de vendas e promoções, e permita que seja executado de forma mais leve.

2. Faça ofertas diferenciadas com um desconto considerável

A Black Friday é sinônimo de descontos atrativos. Por conta disso, ofereça produtos com preços realmente acessíveis. Assim, além de sua empresa se destacar com ótimas ofertas, sai das estatísticas de empresas que praticam a “Black Fraude”.

3. Em sua estratégia de Black Friday de empresas invista fortemente em redes sociais e email marketing

A presença online é crucial na era digital, e a Black Friday é a oportunidade perfeita para destacar sua marca. Utilize as redes sociais para divulgar suas ofertas, criando banners, vídeos e chamadas para o grande dia. Invista em campanhas de email marketing personalizadas para manter seus clientes informados sobre as promoções exclusivas que estão por vir de acordo com os seus interesses.

4. Facilite a Navegação e Compra

Uma experiência do cliente positiva é fundamental para o sucesso na Black Friday. Para isso, otimize o seu site para que o cliente navegue de forma fácil e intuitiva, garantindo que os clientes encontrem rapidamente as ofertas desejadas. Torne o processo de compra o mais simples possível. Assim, qualquer cliente poderá aderir seus produtos de forma simples.

5. Faça Upselling e Cross-selling

Durante a Black Friday, aproveite a oportunidade para implementar estratégias de upselling e cross-selling. Ou seja, sugira produtos complementares durante o processo de compra ou ofereça opções premium com descontos adicionais. Isso pode resultar em um aumento significativo no valor médio das transações, aumentando também o seu ticket médio.

Crie expectativas em seu cliente
Crie expectativas em seu cliente

6. Crie sempre expectativas

Se antecipe nas ofertas da Black Friday. Muitas empresas utilizam algumas estratégias como “esquenta Black Friday”, ou pré-Black Friday”. Utilize teasers e prévias para gerar expectativa entre seus clientes. Ofereça desconto em alguns de seus produtos, e deixe claro para o seu cliente que outros produtos principais entrarão em desconto na Black Friday

7. Acompanhe em tempo real as tendências do mercado

Durante a Black Friday, é crucial monitorar o desempenho em tempo real. Utilize ferramentas analíticas para rastrear o tráfego, as taxas de conversão e o comportamento do consumidor. Esteja preparado para fazer ajustes rápidos em sua estratégia com base nos dados coletados.

8. Tente reter e fidelizar os clientes após a Black Friday

Para conseguir mais clientes, ou fazer com que seus clientes que compareceram a sua Black Friday voltem, ofereça mais opções de produto com desconto, juntamente a algum brinde.

Como os brindes podem servir para a Estratégia de Black Friday de empresas?

Na estratégia da Black Friday, os brindes desempenham um papel crucial ao criar um diferencial competitivo e estimular o engajamento dos consumidores. Isso porque, quando você oferece brindes exclusivos para as compras realizadas durante o evento, as empresas não apenas incentivam os clientes a aproveitarem as ofertas, mas também adicionam um elemento de valor percebido. Isso não apenas atrai a atenção do consumidor, mas também contribui para a construção de uma experiência de compra memorável, estabelecendo uma conexão positiva com a marca.

A Clark Brindes personaliza os melhores brindes do mercado para sua empresa. Afinal, são mais de 20 anos de experiência no mercado. Para isso, preencha o formulário e entraremos em contato com você o quanto antes.