Brindes baratos para clientes na black friday

Brindes baratos para clientes na black friday você encontra aqui na Clark Promotion

Dentro de tantas estratégias adotadas dentro do mês de Novembro, uma delas é dar Brindes baratos para clientes na black friday. Isso porque, entre as estratégias de marketing, as mais comuns são: Pague 1, leve 2, leve 3, pague 2, compre uma caneta e ganhe um estojo, e por aí vai.

Por isso, uma excelente estratégia é oferecer brindes na compra de produtos. Isso irá cativar os seus clientes na hora que forem realizar uma compra. E assim, irão querer voltar a comprar em sua loja, principalmente se você for criativo na hora de montar a sua estratégia.

Além disso, este tipo de ação, aproxima o cliente da marca, fideliza clientes e atrai novos clientes a conhecerem a sua loja. Outra razão pela qual é de suma importância fazer é essa ação, é por estar expondo sua marca indiretamente. Afinal, dando canecas, garrafas de água, squeezes, ou outros produtos chamativos para os seus clientes, eles irão usar em locais públicos e outras pessoas verão a sua marca.

Você pode colocar além de seu logo, suas redes sociais ou telefone para contato, dessa forma, as pessoas irão te buscar, pois precisam de soluções e se você as tem, verão isso.

Novembro é o mês em que o comércio se movimenta mais. Isso porque, além das promoções de Black Friday estamos próximos do natal, e muitas pessoas aproveitam essas ofertas para realizar as compras de final de ano.

No entanto, como toda estratégia, é importante que você trace de forma muito bem definida a sua para realizar a compra e distribuição dos seus brindes.

Como o mercado se comporta durante o mês de Black Friday?

Como citamos anteriormente, junto ao mês de Dezembro, Novembro é um dos meses em que o mercado fica mais agitado. Por conta disso, a melhor coisa na hora de promover a sua ação é trazer a melhor oferta para o cliente.

A tendência é que cada vez mais o movimento volte a crescer. Isso porque em 2020 houve uma grande queda no comércio por conta da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, em 2022 a expectativa é de que supere o que foi 2021, onde a movimentação do comércio foi de R$ 5,4 bi, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Aqui no Brasil tornou-se costume estender a Black Friday. Assim, as empresas adotam a Black Week ou então a Black November, podendo durar a semana ou o mês inteiro.

A Amazon, por exemplo, realiza o esquenta Black Friday, onde oferecem até 50% de desconto em alguns produtos selecionados. Outros serão colocados nessas condições na Black Friday. [

Sendo assim, o valor movimentado neste período é ainda superior ao de R$ 5,4 bilhões, se for contar as Black Weeks e Black Novembers.

A promessa é que o mercado se comporte de outra maneira neste ano. Isso porque, junto a Black Friday, é ano de Copa do Mundo. Assim, é comum ver pessoas comprando alguns brindes diferentes, como cornetas, copos, canecas, garrafas personalizados com as cores do Brasil.

Como surgiu a Black Friday?

Há muitos burburinhos sobre a origem da Black Friday. Uma das teorias mais conhecidas deu-se no século XVIII, onde dois investidores norte-americanos criaram um esquema ilegal para controlar todo o ouro do país. Pensando nisso, a ideia era superfaturar o preço do material na bolsa de valores, dessa forma, conseguiriam enriquecer.

No entanto, não deu certo graças ao presidente da época, que interveio e ordenou ao governo que vendessem o ouro. Assim, o valor do ouro despencou em Setembro de 1869, indo para 130 dólares.

Já na área comercial, a Black Friday iniciou-se na década de 80, assim, o termo passou a ser usado em ações, liquidações e ofertas. Hoje em dia, inicia-se na sexta-feira e vai até segunda-feira, na Cyber Monday.

Chegada da Black Friday no país

A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2010. De lá para cá, o melhor ano foi 2018, onde o mercado anotou um recorde de vendas. Só nas sextas-feiras, apenas as vendas online somaram-se R$ 2,1 Bi. O valor foi de 23% maior do que o do ano anterior.

Quando a data chegou ao Brasil, ficou muito mal falada. Isso porque recebeu o apelido “carinhoso” de Black Fraude. Os comerciantes aplicavam uma prática ilegal e abusiva, aumentando o dobro ou o triplo do preço no início de Novembro e vendia pelo preço original.

Em 2019, os dados da Promobit mostraram que no mês de Novembro daquele ano, as ofertas aumentaram naquele ano.

Além disso, com o crescimento das denúncias ao PROCON e ao reclame aqui começaram a intimidar as empresas que faziam este tipo de negócio.

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