Brindes para retomar a economia

Por que não apostar nos Brindes para retomar a economia após a crise que o mercado passou recentemente?

Com o período que o mercado se fechou por conta da pandemia do novo coronavírus, houveram muitas houveram muitas alterações e quedas de receita das empresas de modo geral. Neste post falaremos como usar os brindes para retomar a economia.

De acordo com o relatório da gestora de recursos próprio capital, de Florianópolis, em 2021, previa-se que o PIB brasileiro poderia ter um crescimento de 5,25%. Este crescimento só aconteceu por conta do volume de vacinas e a diminuição nas mortes por conta da COVID 19, que permitiram a reabertura do comércio no país.

Isso nos permite a acelerar os negócios e retomar a estratégia de vendas e prospecção de forma veemente.

Os brindes podem ser utilizados como uma excelente estratégia para divulgar e fortalecer a marca. Isso porque, quando ele é escolhido levando em consideração o perfil de seu cliente, se torna um item ainda mais útil. Além disso, sua marca estará sendo divulgada silenciosamente. Afinal, se a pessoa utilizar o seu brinde em algum espaço público, as pessoas irão ver.

Os brindes de giro por sua vez, como canetas plásticas, pode fazer com que os clientes utilizem e acabem perdendo, e assim, outras pessoas encontrem a caneta e conheçam a sua marca.

Além disso, você deve levar em consideração a qualidade do brinde que você busca. Isso porque, muitas vezes as pessoas compram objetos de baixa qualidade. Optar por brindes de excelente qualidade é fundamentalmente importante para que você passe uma boa impressão para o seu cliente.

Isso porque, ao você oferecer um brinde de qualidade ruim, o cliente irá presumir que o seu produto tenha a mesma qualidade.

Quais são as vantagens de utilizar os brindes para retomar a eocnomia?

1.Você chama a atenção de seus clientes

O brinde é uma ótima forma de atrair a atenção dos clientes. Afinal, é um item útil, ainda mais quando dado como presente. Isso irá trazer os clientes para mais perto de você. Dessa forma, o consumidor se lembrará da sua marca sempre que precisar de um item ou serviço.

2. Você aumenta a visibilidade de sua marca

Os brindes geralmente são usados geralmente por um período de tempo relativamente longo. Por conta disso, eles ajudam a aumentar a visibilidade da marca, fazendo uma espécie de “mini outdoor”.

Dessa forma, pode ser uma caneca, garrafa, agenda, mochila, etc. Dessa forma, o brinde traz um efeito não só para quem recebe, mas também para quem está à sua volta.

3. É uma estratégia barata que oferece um ótimo custo-benefício

Partindo do ponto de vista de investimento, investir em brindes é muito mais barato do que em anúncios em redes sociais, outdoores ou revistas, por exemplo.

4. Você aumenta a fidelidade de seu cliente

Os brindes aproximam os clientes de você e é uma forma de comunicação direta. Assim, se estreitam as relações entre a empresa e o cliente. Segundo estudos, após receber um brinde, mais de 70% dos clientes fazem novos negócios com as empresas.

O que é a prospecção de cliente?

A prospecção de clientes trata-se de um processo de encontrar potenciais clientes que representem o perfil ideal para o seu negócio. Além disso, você poderá fazer um contato inicial com ele mesmo antes de efetuar a venda.

A ideia é que os prospects avancem no seu funil de vendas e tornem-se consequentemente clientes.

O principal objetivo para ele é concretizar as vendas. Entretanto, a prospecção prevê a construção de relacionamento com o cliente.

Assim, ao invés de você buscar apenas potenciais clientes para vender um único produto, poderá oferecer diversas soluções para o mesmo. Entender quem é seu público e saber do que eles precisam e da forma que agem fará você mapear a situação.

Por isso, a prospecção vai muito mais além do que apenas ligar para uma lista de contatos. Dessa forma, essa etapa pode ser considerada desafiadora por grande parte dos profissionais de venda.

Isso envolve todo o processo de pesquisa, conexão e relacionamento que ajudará a direcionar o interesse dos leads para as soluções da empresa, até que estejam prontos para se tornar clientes e comecem a agregar valor ao negócio.

Importância de prospecção de clientes
Importância de prospecção de clientes

Qual é a importância de prospectar?

No momento em que você faz este tipo de ação, direciona os prospects para a venda. Tudo isso depois de eles já terem se aproximado da marca do seu negócio e demonstrando o seu potencial para se tornar cliente.

Assim, a prospecção faz com que potenciais clientes avancem no funil de sua empresa. Caso você não os aborde, eles não vão avançar no amadurecimento da decisão de compras e a sua empresa vai ficar para trás.

A chance de um cliente finalizar a conta depois da prospecção é muito maior.

Quais Brindes para retomar a economia você pode distribuir?

Para isso, você pode apostar no básico. Objetos que as pessoas usam no dia a dia é uma excelente opção. Esses são os casos de garrafas, canecas, canetas, agendas, blocos de nota, etc.

Aqui na Clark você encontra tudo isso e muito mais. Fazemos a personalização de brindes para empresas desde 1997.

Atendemos pequenas, médias e grande empresas.

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