Veja como planejar a estratégia de Black Friday de empresas
A Black Friday tornou-se um dos eventos mais aguardados do ano, oferecendo oportunidades únicas para empresas impulsionarem suas vendas e conquistarem novos clientes. Por conta disso, neste post traremos para você as formas de planejar sua estratégia de Black Friday de Empresas.
O que deve ser feito para você aplicar sua estratégia de Black Friday de Empresas?
1. Se planeje com antecedência
O planejamento é o principal ponto para que uma estratégia dê certo. Afinal, não se pode fazer de qualquer jeito, isso tende ao fracasso. Por conta disso, comece a colocar em prática sua estratégia antecipadamente, identificando produtos ou serviços específicos que serão destaque durante a Black Friday. Estabeleça metas claras de vendas e promoções, e permita que seja executado de forma mais leve.
2. Faça ofertas diferenciadas com um desconto considerável
A Black Friday é sinônimo de descontos atrativos. Por conta disso, ofereça produtos com preços realmente acessíveis. Assim, além de sua empresa se destacar com ótimas ofertas, sai das estatísticas de empresas que praticam a “Black Fraude”.
3. Em sua estratégia de Black Friday de empresas invista fortemente em redes sociais e email marketing
A presença online é crucial na era digital, e a Black Friday é a oportunidade perfeita para destacar sua marca. Utilize as redes sociais para divulgar suas ofertas, criando banners, vídeos e chamadas para o grande dia. Invista em campanhas de email marketing personalizadas para manter seus clientes informados sobre as promoções exclusivas que estão por vir de acordo com os seus interesses.
4. Facilite a Navegação e Compra
Uma experiência do cliente positiva é fundamental para o sucesso na Black Friday. Para isso, otimize o seu site para que o cliente navegue de forma fácil e intuitiva, garantindo que os clientes encontrem rapidamente as ofertas desejadas. Torne o processo de compra o mais simples possível. Assim, qualquer cliente poderá aderir seus produtos de forma simples.
5. Faça Upselling e Cross-selling
Durante a Black Friday, aproveite a oportunidade para implementar estratégias de upselling e cross-selling. Ou seja, sugira produtos complementares durante o processo de compra ou ofereça opções premium com descontos adicionais. Isso pode resultar em um aumento significativo no valor médio das transações, aumentando também o seu ticket médio.
6. Crie sempre expectativas
Se antecipe nas ofertas da Black Friday. Muitas empresas utilizam algumas estratégias como “esquenta Black Friday”, ou pré-Black Friday”. Utilize teasers e prévias para gerar expectativa entre seus clientes. Ofereça desconto em alguns de seus produtos, e deixe claro para o seu cliente que outros produtos principais entrarão em desconto na Black Friday
7. Acompanhe em tempo real as tendências do mercado
Durante a Black Friday, é crucial monitorar o desempenho em tempo real. Utilize ferramentas analíticas para rastrear o tráfego, as taxas de conversão e o comportamento do consumidor. Esteja preparado para fazer ajustes rápidos em sua estratégia com base nos dados coletados.
8. Tente reter e fidelizar os clientes após a Black Friday
Para conseguir mais clientes, ou fazer com que seus clientes que compareceram a sua Black Friday voltem, ofereça mais opções de produto com desconto, juntamente a algum brinde.
Como os brindes podem servir para a Estratégia de Black Friday de empresas?
Na estratégia da Black Friday, os brindes desempenham um papel crucial ao criar um diferencial competitivo e estimular o engajamento dos consumidores. Isso porque, quando você oferece brindes exclusivos para as compras realizadas durante o evento, as empresas não apenas incentivam os clientes a aproveitarem as ofertas, mas também adicionam um elemento de valor percebido. Isso não apenas atrai a atenção do consumidor, mas também contribui para a construção de uma experiência de compra memorável, estabelecendo uma conexão positiva com a marca.
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