Saiba como fazer a Personalização de Brindes pode fazer o seu negócio crescer consideravelmente
Você sabe como a personalização de brindes agrega valor para as marcas? Neste post iremos falar tudo o que você precisa saber.
Se você já recebeu alguma lembrança ou brinde personalizado de empresa, sabe que o sentimento é bom e que essa estratégia já é utilizada há muito tempo. A personalização é uma estratégia cada vez mais comum e que você deve utilizar para melhorar tanto a relação com o consumidor, quanto com os funcionários.
Segundo uma pesquisa realizada pela Agência 96, cerca de 88% dos consumidores se lembra da marca apenas ao olhar um brinde da mesma por perto. Além disso, este mesmo estudo revela que 45% das pessoas que recebem brindes periodicamente tornam-se fiéis a marca ou empresa.
Atualmente muitas marcas têm buscado formas de gerar valor para o seu negócio diante de sua rede de parceiros e clientes, buscando estabelecer laços mais fortes na relação e garantindo uma conexão mais duradoura. Dessa forma, neste post falaremos os principais benefícios de personalizar os brindes com a sua marca.
Quais as vantagens de investir na personalização de brindes?
A distribuição e personalização é uma estratégia consolidada dentro do marketing promocional. Por conta disso, ela oferece outros benefícios, como:
Promoção da marca no mercado
Se os seus brindes engajarem-se no seu nicho e forem úteis para os seus clientes ou parceiros que recebe sempre ficará por perto e em todo uso, o lembrará de sua marca. Além disso, essa é a melhor maneira de trabalhar o branding, que está sempre associado a algo positivo. Isso irá reforçar o sentimento de ter sido lembrado pela marca.
Uma boa dica na hora de personalizar é escolher algo que faça parte do dia a dia do público que irá receber. Assim, ele agregará valor e fará parte da rotina do cliente, aumentando o contato da sua marca com ele.
Fortalece o relacionamento
Assim que você demonstra ao seu parceiro ou cliente que ele é único, a forma com a qual ele te enxerga fará ele mudar de percepção em relação a sua marca. Dessa forma, você poderá conquistar o cliente e ficará à frente de seus concorrentes. Isso é fundamental para que você nem sempre tenha que brigar por melhores preços, uma vez que o seu relacionamento com o cliente irá melhorar.
Demonstração de atenção e carinho
Independente do que você der para os seus clientes, se for personalizado e fizer algum sentido para o seu cliente, sempre será algo positivo. É como um ato de afeto.
Estimula mais o marketing “tete a tete”
Em algumas empresas, como e o caso do Nubank por exemplo. Podemos ver clientes publicando fotos dos brindes e mimos, como por exemplo o adesivo dado pela empresa e a capa do cartão de crédito. Essa é uma marca que investe em brindes personalizados, para que assim, possa ter uma comunicação direta com o cliente.
Dessa forma, a própria empresa envia cartas personalizadas escritas à mão para os seus clientes com presentes. Estimulando-os a compartilhar.
Fazer a personalização de empresas, torna o marketing mais espontâneo
Outro grande benefício em investir nisso, é que essa estratégia é espontânea, você não estará forçando ninguém a aceitar ou a consumir sua marca.
Um mimo extra com a sua marca fará com que o cliente tenha um plus além de sua mercadoria/serviço.
Por conta disso, hoje há diversas alternativas para personalizar que podem ser usadas no dia a dia, e elas são excelentes para quem quer promover uma ação comercial.
Você não precisa investir muito para fazer a personalização de brindes
Muitos empreendedores veem a personalização como um gasto desnecessário. No entanto, você está investindo em algo para colher frutos no futuro.
Na maioria das vezes, você não precisa investir muito. Afinal, há muitos brindes baratos oferecidos pela Clark Promotion que você pode oferecer para os seus clientes.
Alguns exemplos disso são canetas, lápis, canecas, garrafas, dentre outros.
Atualmente há milhares opções de presentes para se personalizar, indo dos mais baratos para os mais caros. Tudo irá depender do que você pretende para a sua empresa, da ocasião e de quando está disposto a investir.
Até mesmo as pessoas Microempreendedoras Individuais (MEI) podem investir em brindes diferenciados, mas sem fazer altos investimentos.
Utilize a personalização de brindes como um complemento e não como a única estratégia
Reúna-se com a sua equipe de marketing, e trace uma estratégia. Claro que um brinde irá ajudar bastante você a trazer novos clientes ou fazer permanecer o seu.
Uma ótima forma de tentar agregar os brindes à sua estratégia é na prospecção de clientes. Não será unicamente o que você fará, no entanto, é ótimo para complementar a estratégia.
Que tal personalizar seus brindes com a Clark promotion?
Estamos no mercado de personalização desde 1997, e oferecemos atendimentos para pequenas, médias e grandes empresas. Dessa forma, já temos uma equipe especializada em realizar este tipo de serviço.
Além disso, contamos com alta tecnologia para a realização deste serviço. Gostaria de saber como fazemos as impressões e o que oferecemos de brindes? Acesse nosso e-commerce.