Por que personalizar produtos?

Por que personalizar produtos com a sua marca é tão importante para as suas ações de marketing?

Sabia que personalizar produtos utilizando sua logo pode ser uma poderosa estratégia? Neste post você entenderá como isso pode ser usado e para quem realizar essa personalização.

Provavelmente em algum momento já se deparou com algum produto personalizado quando adquire algum serviço ou compra produtos de uma empresa, certo? Algumas empresas costumam utilizar essa estratégia para fortalecer os laços com os seus clientes, fazer com que novos clientes se mantenham, e até trazer pessoas que não conhecem para perto.

O poder da personalização permite com que você cative o seu público.

Essa prática se tornou comum no mercado mundial há algum tempo. Com a evolução do marketing digital, pode ser utilizada ainda mais. Isso porque, atualmente há tecnologias diferenciadas para a impressão nestes produtos. Além disso, você pode divulgar a distribuição destes brindes em conjunto com o produto diretamente em seu site.

Oferecer brindes personalizados para os seus clientes é mais uma forma de divulgar sua marca. Isso porque, se utilizarem em seu dia a dia, estarão levando para a frente a cara de sua marca e de forma sutil, novas pessoas estarão em contato visual com ela.

Dessa forma, quando sua marca for identificada por pessoas impactadas em seus anúncios ou estratégias online, logo irão se familiarizar. Se ela for bem apresentada virtualmente, o seu alcance será ampliado, podendo vender e entregar em lugares onde nunca imaginou antes.

Qual é a importância de personalizar brindes com a sua marca?

Como citamos anteriormente, apostar em uma personalização de brindes é bastante perspicaz, isso porque melhora a experiência de compra do consumidor. Assim, irá permitir que ele torne o seu produto algo único, raro, limitado, e principalmente, fiel aos princípios de sua marca.

Usufruir da interatividade no processo de compra é um grande atrativo atualmente, e tem tomado conta da cultura digital cada vez mais.

Por conta disso, tirar o cliente do mesmo curso burocrático e monótono, para inseri-lo em algo totalmente novo, torna-se mais atraente. Afinal, isso agregará um valor diferente para ele.

Além disso, o empreendedor estará se desafiando e investindo em algo que realmente dá certo de forma comprovada. Muitas empresas relutam a adotar este tipo de estratégia por medo de ser “dinheiro jogado fora”. Este é um paradigma que precisa ser quebrado, afinal, arriscar faz parte da jornada do empreendedor.

Entretanto, vale ressaltar que essa estratégia deve estar alinhada a outras, e se bem desenhada, as chances de receber um grande fluxo de novos clientes aumentam ainda mais.

Veja abaixo alguns outros benefícios de personalizar produtos.

1. Clientes satisfeitos

A liberdade de escolha oferecida ao cliente é um grande diferencial na hora de comprar.

Para isso, basta você se colocar no lugar do mesmo, pensando que gostaria de encontrar algo diferente para que ele opte por sua empresa e não pela concorrência.

Sendo assim, dando um brinde, ou cupom de desconto, algo que o cative a realizar a compra, fará com que ele fique satisfeito com a experiência e volte a comprar com você.

No entanto, não se esqueça após realizar a compra de realizar um atendimento pós-venda, muitas empresas não o fazem e assim, acabam perdendo os seus clientes por “falta de interesse”.

2. Crescimento de vendas

Empresas que realizam customização e ficam satisfeitos com a entrega, podem realizar novas personalizações futuramente para distribuição.

Além disso, é mais provável que seu cliente indique sua marca para pessoas conhecidas como amigos(as), companheiros(as) ou familiares.

3. Estoque limitado

Quando você personaliza um brinde, a tendência é que os estoques de produtos comuns sejam esvaziados, tendo em vista que a produção é sob demanda.

Dessa forma, também se reduz as despesas com espaços físicos, mão de obra para logística, controle de estoque e validade de produtos.

A estratégia de brindes demanda baixo custo
A estratégia de brindes demanda baixo custo

4. Baixo custo de investimento

A estratégia de personalização de brindes é de ótimo custo-benefício, quando comparada à outras. Com isso, você pode comportar a produção com pouco investimento financeiro e com um modelo de menor porte.

Resumindo, você pode solicitar à uma empresa personalizadora como a Clark Brindes, solicitando a impressão de sua marca em brindes diferenciados para clientes.

Se você personalizar produtos chegará a frente de concorrência

Oferecer algo diferente da concorrência traz ao cliente uma sensação totalmente diferente. Isso porque, você estará trazendo algo diferente dos concorrentes.

São pequenas coisas que os clientes percebem. Você se esforçar mais que a concorrência para atraí-los é um dos grandes benefícios.

Onde personalizar produtos?

Nós, da Clark Promotion trabalhamos com a personalização de brindes desde 1997. Somos referência nessa área. Não é à toa que atuamos com pequenas, médias e grandes empresas, como a Unimed Saúde, por exemplo.

Utilizamos tecnologia avançada de impressão realizaremos ela quando você aprovar. Dessa forma, realizamos primeiro uma versão virtual, para que você veja como ficará impresso em seu produto.

Conheça nosso e-commerce e entre em contato com a gente, nossa equipe é especializada para atendê-lo da melhor forma possível.