Saiba o que é reconhecimento de marca, como funciona e de que forma os brindes podem te ajudar nisso
O reconhecimento de marca é uma estratégia de marketing que tem como objetivo colocar a sua marca na mente dos consumidores de forma positiva. Atualmente esse reconhecimento é bastante usado em redes sociais como um termômetro.
O que é necessário para conseguir tal reconhecimento? Investimento? Muita verba? Publicidade em massa?
A resposta é: Depende. Talvez você precise pensar um pouco fora da caixa.
Neste post você irá saber o que é o reconhecimento de marca, quais seus benefícios e como os brindes podem ser usados para este tipo de estratégia.
O que é o reconhecimento de marca?
Pense que para as pessoas reconhecerem uma marca basta só bater o olho. Pense no passarinho, na maçã mordida, ou naquele “certinho” na camisa dos times de futebol. Se familiarizaram? É disso que se trata. Ou seja, pessoas batem o olho em sua logo e já a reconhecem, de alguma forma positiva.
Para isso, você deve trabalhar diversos aspectos de seu negócio, desde a escolha do nome até o atendimento ao cliente.
Para conquistar este objetivo, você precisará ter paciência, afinal, nenhuma marca ficou grande da noite para o dia. Isso exige tempo e trabalho. Pode demorar, mas quando você começa a ver o resultado é satisfatório.
É de suma importância lembrar que você irá precisar de uma boa gestão para ter uma marca forte no mercado. Só assim você irá conseguir alinhar os pensamentos da empresa.
Você jamais deve mentir para os seus clientes, prometa apenas o que você pode cumprir, você não pode prometer X e entregar Y.
Quais são os seus benefícios?
Clientes fiéis
Quando uma marca se destaca das demais e conquista reconhecimento do público, é tendência que você conquiste a fidelidade do mesmo.
A marca passa a fazer parte do estilo de vida das pessoas, e muitos clientes irão defendê-la com unhas e dentes.
Um grande exemplo disso é a discussão frequente por sistemas operacionais de celulares, computadores e sobre plataformas de videogames.
Indicação/recomendação
Se você oferece uma ótima experiência para o seu cliente, certamente ele irá recomendar o seu negócio para outras pessoas.
As recomendações tem muito peso na hora que uma pessoa vai comprar um produto ou contratar um serviço. Não existe marketing melhor do que o seu próprio cliente fazendo isso por você.
As redes sociais e ferramentas de avaliação, como o Google, ajudam a potenciar este tipo de marketing. De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (CPC Brasil), 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de realizarem uma compra. Ou seja, não precisamos mais perguntar aos amigos e aos familiares.
Credibilidade
Quando você atinge o nível ideal de reconhecimento, a empresa consegue ampliar a sua carteira de clientes utilizando apenas o seu nome.
Este status conquistado facilita muito na hora de fechar as vendas ou contratos.
Por exemplo, se você quiser aprender a tocar algum instrumento, é comum que você vá até uma loja e escolha entre diversas opções.
Entretanto, você não conhece nada sobre este universo e não sabe exatamente qual é a melhor marca. Por conta disso, geralmente você irá buscar opiniões e sugestões, tanto de pessoas que tocam há muito tempo, quanto de quem está começando e do dono da loja.
De acordo com uma pesquisa do hubspot, só 29% dos consumidores perguntam saber mais sobre os produtos para os vendedores.
Como os brindes personalizados ajudam a melhorar o reconhecimento de marca de sua empresa?
Fazer a personalização de brindes para a sua empresa é fundamentalmente importante para este tipo de marketing.
Isso acontece porque sua marca estará em todo o lugar que o seu cliente ou funcionário irá levar. Esse marketing acontece de forma silenciosa, afinal, não tem ninguém falando diretamente sobre a sua marca, no entanto, a sua logomarca com o seu contato, pode atrair a atenção de pessoas em transportes, restaurantes, praças de alimentação, shoppings, etc.
Uma estratégia bastante usada recentemente pelas empresas é a distribuição de um kit de brindes de boas vindas.
Personalização de brindes para reconhecimento de marca
Os profissionais da Clark atuam há quase 20 anos no mercado nacional, e é caracterizada como uma empresa de marketing estratégico.
Ele é comercializado por ações de posicionamento e identidade de marcas, fidelização, treinamento, motivação e prospecção comercial.
Oferecemos uma tecnologia de impressão diferenciada. Afinal, personalizamos em diversos tipos de substratos, sejam eles cilíndricos através de impressões serigráficas planas e cilíndricas, impressão digital UV, transfer, sublimação, etiquetas resinadas e impressão a laser.
Somos uma referência de marketing. Um de nossos clientes que tem crescido a cada ano que passa com a ajuda da Clark é a Unimed.
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