Brindes de final de ano para empresas nas celebrações e época de recesso são muito comuns. Entretanto, a maioria das empresas não sabem como fazer isso da forma correta
Comprar Brindes de final de ano para empresas aos seus funcionários e clientes, apenas retratará o carinho e fidelidade que tem à eles. Quando chega o natal e ano novo é comum que se distribua cestas de natal e ano novo para funcionários. Entretanto, em algumas situações falta criatividade para que se faça isso.
Mas não se preocupe, nós da Clark Promotion estamos há muito tempo neste mercado e sabemos exatamente do que você precisa para a sua empresa.
Em relação aos seus clientes, pode ser algo positivo em relação a construção de relações duradouras entre empresas, é o chamado Marketing B2B.
Uma das principais situações mais comuns para se dar brindes para os clientes é justamente no final do ano, para tentar reforçar os laços entre ambas as empresas.
Os seus clientes merecem brindes especiais
Oferecer brindes é uma excelente estratégia para estreitar o relacionamento entre ambas as empresas. Este tipo de marketing costuma fazer bastante sucesso. Essa estratégia é baseada fundamentalmente em datas comemorativas ou ações especiais que envolve as duas empresas.
Sendo assim, a entrega dos brindes deve ser feita de acordo com a segmentação do nicho de seu cliente. É importante que você seja coerente na hora de realizar este tipo de estratégia com clientes.
Dito isso, o interesse de brindes é diferente para cada faixa etária. Ou seja, é fundamental que você crie uma base de brindes separados por faixa etária.
Para que servem os brindes de final de ano para empresas?
Depois de falarmos sobre a importância de oferecer brindes aos clientes, vamos à parte em que você oferece os brindes para os parceiros comerciais.
Pode gerar reconhecimento
Essa é a principal ideia de distribuir brindes para clientes. Afinal, eles dão a possibilidade de que você demonstre interesse pelos seus consumidores, fornecedores e empresas parceiras. Além disso, você ganha o reconhecimento de todos por prezar pelo bom relacionamento com todos.
As vezes aparecem novas oportunidades de negócio
Quando você oferece brinde logo que inicia um contato para um futuro projeto, como é o caso de agendas, canetas ou blocos de anotação, o seu lead, ou potencial cliente verá que você tem o real interesse em firmar um acordo. Tornando assim um ato de cordialidade e empatia ao cliente.
Pode parecer um gesto de gratidão ao cliente
Dar brindes de fim de ano para os seus clientes é uma ótima maneira de demonstrar a sua gratidão pelo ano de parceria, e desejar um feliz ano novo e que firme ainda mais essa união.
Pode servir como fortalecimento de marca ou posicionamento
Se o assunto é marketing digital, essa é a principal razão para você dar brindes ao seu cliente. Afinal, dando brindes para eles e os funcionários da empresa parceira, mais pessoas irão ver a sua marca estampada no brinde.
Desta forma, poderão pesquisar, buscar suas redes sociais ou até site e se gerar o interesse, algum dos funcionários pode acabar também firmando alguma parceria, ou comprando/contratando algum serviço que você disponibiliza.
Você deve dar brindes de qualidade e que andem de acordo com a cultura da empresa parceira
Caso você seja um gestor ou proprietário de uma papelaria, por exemplo, você pode distribuir canetas, blocos de anotações, cadernetas, agendas, ou kits de escritórios para os seus clientes.
No entanto, se você trabalha em alguma loja de roupas e conta com coleção de verão, com biquínis, sungas e maiôs, você pode distribuir toalhas, ou até kits de banho ou higiene pessoal.
Dito isso, é fundamental que você compreenda que os brindes que você deve dar tem que ir de encontro ao segmento de sua empresa, ou das empresas parceiras caso sejam presentes de uma empresa para a outra.
Além do brinde, você pode anexar a cada uma das unidades um bilhete, desejando um próspero ano novo e felicitações em relação as celebrações de final de ano. Desta forma, o cliente sentirá mais de perto o seu carinho e a cordialidade que você vem dispondo para ele.
Muitas vezes, os clientes ou colaboradores se aproximam ou se interessam por sua empresa e produtos, através da forma como ele é tratado pelos seus funcionários e por você. Desta forma, a cordialidade, principalmente em datas de celebrações, como são as de final de ano, podem ser excelentes oportunidades para que você conquiste de vez este cliente para que ele siga comprando com você durante muito tempo.
Além disso, é fundamental que você dê brindes no mesmo contexto da mensagem que deseja passar para todos eles.
Sendo assim, os brindes são formas inteligentes para você manter os seus clientes por perto e estreitar essas relações. Por fim, deseje um feliz natal e um próspero ano novo aos seus clientes.
E no caso dos funcionários? Por que dar brindes de fim de ano para empresas
É bastante comum que ao fim de cada ano as empresas façam confraternizações para celebrarem o ano produtivo que tiveram. Dito isso, essa é a melhor oportunidade para você dar brindes para quem ajudou sua empresa a evoluir o ano inteiro. Por conta disso, é fundamental que você aproxime essa relação com os seus funcionários.
É importantíssimo que você dê brindes que serão úteis de alguma forma para eles. Sendo assim, busque dar algo divertido, que fuja um pouco do escritório, como é o caso de fones de ouvido, carregadores portáteis, kit caipirinha, etc.
Vale lembrar, que somando clientes e funcionários, giram normalmente em torno de 80% da renda de sua empresa.
Por fim, nós da Clark promotion estamos neste mercado há muito tempo e vendemos brindes para todo o país. Em sua maioria, a quantidade mínima de pedidos de brindes são de cinquenta unidades.
Não deixe de entrar em contato com a gente e garantir o seu brinde personalizado. Nossa equipe é especializada e personalizará os seus brindes da forma que você desejar. Antes de finalizar o projeto, enviaremos para você uma arte digital para ver se está de acordo com o seu gosto.