Brindes para Black Friday de empresas

Brindes para Black Friday de empresas você encontra aqui na Clark Promotion

Oferecemos brindes para Black Friday de empresas dando apoio para cada um de nossos clientes que aderem a essa data. Realizar uma campanha interna e externa é essencial para que estreite a relação com os seus clientes, bem como os seus funcionários a divulgarem sua ação comercial.

No entanto, muitas empresas ainda não sabem qual é o significado da Black Friday, tampouco a importância deste dia, principalmente relacionado ao marketing.

Junto aos seus produtos em desconto, você pode enviar brindes em forma de agradecimento para todos os seus clientes que compraram na sua loja, tanto os anteriores, quanto os atuais.

Essa ação, além de fortalecer a sua marca, também dará ao cliente um mimo para que ele veja que pode sempre contar com o seu negócio. Isso porque, ao saber que você distribui brindes neste período de ação comercial, com certeza espalhará para amigos e familiares, e mais pessoas alcançarão o seu negócio e podem se tornar potenciais leads ou clientes.

Normalmente, a Black Friday ocorre toda última sexta-feira do mês de Novembro, e neste dia, o mercado fica bastante movimentado, lojas lotadas, e muito trabalho para a área do comércio, o que é muito bom.

Só em 2021, cerca de 62,5% dos lojistas participaram das ações de Black Friday em seus pontos de venda, de acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Você, empresário que adere as ações de Black Friday há algum tempo: Sabe o que é a Black Friday? Como ela surgiu? E como ela chegou ao Brasil? Você encontrará aqui essas respostas e algumas dicas de quais brindes você pode distribuir em suas ações.

Mas afinal, o que é Black Friday?

A Black Friday foi um evento comercial, conhecido pelos descontos de produtos em diferentes nichos e categorias, e funcionam tanto em espaços físicos, como em lojas virtuais. Essa data surgiu nos Estados Unidos, ainda no século XIX e está diretamente ligada a um dos feriados mais importantes deste país, o dia de ação de graças, que sempre acontece na última quinta-feira de Novembro.

Qual é a origem da Black Friday?

Há algumas teorias a respeito das datas. A mais conhecida dessas é a de que no ano de 1869, dois investidores norte-americanos criaram um esquema ilegal para controlar o ouro no país. A ideia deles era fazer o preço do material disparar na bolsa de valores, e assim, conseguiram enriquecer.

No entanto, o plano acabou não dando certo porque o presidente da época (Ulysses S. Grant) interveio e ordenou ao governo que vendesse todo este ouro. O resultado disso foi a queda do preço deste metal precioso no dia 24 de Setembro de 1869, uma sexta feira. Assim, caiu de US$ para US$ 130. Essa data ficou conhecida então como Black Friday.

Na década de 80, o termo começou ser utilizado para ações comerciais de ofertas e liquidações. Nos dias de hoje, essa data simbólica termina apenas na segunda feira.

Nos EUA, o fim da semana da Black Friday encerra-se com a Cyber Monday (Segunda Feira Cibernética, em português), onde lojas online fazem vários descontos, para beneficiar e valorizar a sua loja eletrônica (e-commerce).

E no Brasil? Como surgiu a Black Friday?

A Black Friday desembarcou no Brasil em 2010. De lá para cá, em 2018 houve recorde de vendas. Isso porque, de acordo com a consultoria Ebit Nielsen, somente as vendas online da Black Friday somaram mais de R$ 2,1 bilhões. O valor foi 23% maior do que o do ano anterior.

Inicialmente, quando chegou ao Brasil, a Black Friday ficou com fama de “Black Fraude”. Isso porque, muitos comerciantes aumentavam o valor algumas semanas antes e depois abaixava para o preço original. No entanto, isso mudou em 2019, quando os dados da Promobit mostraram que no mês de Novembro daquele ano, as ofertas aumentaram cerca de 124%, e os descontos chegaram a ser de até 77% do valor original.

No entanto, alguns casos ainda acontecem, porém, os consumidores podem recorrer ao PROCON.

Dicas de Brindes para Black Friday de empresas

Umidificador de ar para carro

Umidificador de ar para carro
Umidificador de ar para carro

O umidificador de ar para carro é feito em material plástico resistente branco e conta com um detalhe azul frontal. Ele tem um botão superior de liga/desliga e quando é ligado por uma luz interna irá acender.

Além disso, junto dele, vem um cabo USB e adaptador para carro. O tempo de duração para o líquido se esgotar é de 3 horas e meia para 200 ml.

Para usar este produto é importante que você rosqueie a tampa superior e despeje o líquido até a superfície, após isso feche.

Depois, plugue o cabo na tampa do umidificador e conecte à uma porta USB. Para usar no carro é importante fazer o passo anterior além da conexão do adaptador no carro.

O umidificador funciona conectado a energia, no entanto, é necessário ter uma tomada adaptadora, que não está inclusa.

Mini lanterna com cordão – Brindes para Black Friday de empresas

A mini lanterna é feita de alumínio e vem com um cordão e um LED. O acionador dela é emborrachado e o cordão de nylon fica na tampa de rosca (parte traseira). Além disso, ele conta com detalhes quadriculados em relevo. O centro tem seis detalhes retos perfeitos para personalização, seguidos de três anéis em relevo. A pilha necessita de pilha AA (não acompanha).