Melhores brindes para clientes
Os melhores brindes para clientes você pode encontrar aqui na Clark Promotion. Estreitar as relações com quem está presente no nosso dia-a-dia é fundamental para que ambos os negócios alavanquem.
Além disso, trabalhar com brindes em situações especiais, pode fazer com que você fidelize novos clientes. Trabalhar com cordialidade é fundamental para boas empresas. Ter clientes é bom, ter bons clientes é ótimo.
Já dizia o guru do marketing Phillip Kotler: Apenas satisfazer os clientes não basta, você deve encantá-los. Por conta disso, ter brindes personalizados como uma carta na manga é essencial.
Outra boa razão pela qual você deveria aderir brindes com a sua marca para dar ao cliente, é expor ela para mais pessoas em diferentes ambientes.
Dar um brinde com a cara de sua empresa ao cliente, deixa mais do que claro de que ele pode contar com você e mostra para os funcionários dele de que sua empresa é uma parceira, e que quando os funcionários baterem o olho já saberão que é a sua marca.
Neste texto, iremos trazer para você mais razões para oferecer brindes aos seus clientes e algumas boas ideias de brindes para que você pode dar para todos os seus parceiros.
Por quais razões dar brindes aos seus clientes?
Cada cliente tem o seu valor, correto? Por conta disso, é fundamental que você passe para cada o sentimento de que ele é único.
Utilizar brindes, continua sendo a melhor estratégia de custo-benefício para as empresas.
Isso porque, você faz um investimento mínimo, e a repercussão que irá causar, pode resultar em um grande impacto, tanto para o seu negócio, tanto para a sua relação com o seu cliente.
Desta forma, quando ele é presenteado, principalmente quando não espera, causa uma impressão positiva, que pode ser compartilhada com seus amigos, família, e até com outras pessoas da empresa.
Além disso, o brinde traz para a marca mais valor, e o melhor de tudo, isso acontece de forma discreta e silenciosa. Isso porque, a pessoa que recebe o brinde, utilizará ele pela funcionalidade, e estará lá o logo de sua marca estampado, “sem pretensão nenhuma”, mas que no fundo, se for chamativo irá ficar na cabeça das pessoas de forma involuntária.
Independente de se for uma caneca, uma garrafa, ou até um calendário, com o seu logo estampado, quem passar pelas pessoas que estão usando verão sua marca.
De que forma utilizar os brindes para fidelizar os seus clientes?
Além de qualidade, o mimo agrega outro valor, o do cliente ser lembrado.
De acordo com uma pesquisa feita pela empresa americana PPAI Ressearch, 83% das empresas/pessoas, são mais dispostas a fechar negociações com uma empresa após receberem um brinde da marca.
Vale ressaltar que essa estratégia é a mais barata para realizar, e faz com que o cliente sempre retorne até você.
Como utilizar os brindes para fazer estratégias de marketing?
Em qualquer empresa, principalmente em um período difícil no mercado, todos sabem que o orçamento para fazer o Marketing é bastante limitado.
Por conta disso, é importante que você trace uma estratégia com sabedoria, e pensando em como organizar estes gastos.
Utilizar a estratégia de brindes personalizado, fazem com que você economize bastante em relação à divulgação, comparado à outras estratégias de Marketing ou publicidade.
Além disso, o brinde pode ser utilizado à longo prazo, dependendo de qual for. Isso porque, diferentemente de um panfleto, ou algo que normalmente as pessoas deixam de lado, eles tem uma utilidade, e se for de boa qualidade, como são os nossos, a durabilidade é maior.
Dependendo de sua escolha de brinde, o cliente pode levar para todo lugar.
Importância de personalizar brindes
Assim como dar o brinde é uma ação importante tomada pela empresa em sua campanha de Marketing, saber personalizar é ainda mais crucial.
Isso porque, traz identidade para a marca. Ou seja, quem ainda não conhece a sua marca irá passar a conhecer. Desta forma, caso alguma pessoa bata o olho em sua marca, e veja que é de uma área que interessa, irá pesquisar mais sobre. Por exemplo, ver suas redes sociais, seu site, e pode acabar se tornando um potencial cliente.
Um brinde sem a personalização, provavelmente será apenas mais um brinde. Isso porque, tanto quem usar, quanto quem ver, irá apenas perceber a funcionalidade do objeto, e não saberá que você/sua marca existe.
Sendo assim, o grande segredo desta estratégia é trazer reconhecimento para a sua marca, Nós, da Clark, personalizamos os seus brindes de acordo com o que for solicitado. Além disso, antes de enviar para você o produto final, enviamos um produto online para você ver como ficará a personalização.
Afinal, queremos que você deixe o brinde com a sua cara, e assim como você, também prezamos pela melhor experiência e satisfação de nossos clientes.
Uma dica que damos é: Pense em um logo chamativo, porém não exagerado. Isso porque, se ficar exagerado, pode acabar tornando-se feio e desagradável. A ideia é que quem receba o brinde utilize pela utilidade, porém, que não tenha vergonha de usar em locais públicos.
Veja algumas ideias de brindes para clientes
1. Mascara de proteção facial
Em tempos de pandemia e diversos vírus nos cercando, contar com uma máscara é essencial. Além disso, uma máscara personalizada com o logo de sua empresa deixará a sua marca em evidência.
A máscara fica em uma parte bastante visível e uma boa altura, suficiente para que todos vejam o seu logo e ele ganhe destaque. O uso do acessório é recomendado pelo ministério da saúde.
Ela evita que gotículas, suor e saliva de outras pessoas entrem em contato diretamente com sua boca e nariz. O produto também é Unissex e conta com tamanho único. Sua malha é mista e a camada dupla. O material é 96% Viscose e 0,4% Elastano.
O produto é lavável com água e sabão.
2. Garrafa Inox 750ml
É fundamental beber bastante água todos os dias, no horário de trabalho muitas vezes esquecemos por conta da correria do cotidiano. Desta forma, uma garrafa de 750 ml é essencial para que os seus clientes sempre a levem para todos os lugares.
Além disso, a garrafa é de inox, resistente, e pode ser utilizada com líquidos frentes e frios. IMPORTANTE: O material inox não pode entrar em contato com o micro-ondas, nem com o fogão.